Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2024): Especial - 42º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)
v. 10 n. 2 (2024): Especial - 42º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2
Publicado:
2024-12-26
Editorial
Editorial
Tania Denise Miskinis Salgado, Camila Greff Passos Greff Passos, Maurícius Selvero Pazinato, Lívia Streit, Nathália Marcolin Simon, Daniel das Chagas de Azevedo Ribeiro
2-3
PDF
Especial EDEQ
Ciência no Feminino: Desdobramentos Históricos, Interseccionais e Contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7397
Bruna Adriane Fary, Natany Dayani de Souza Assai , Denise Caroline de Souza
4-20
PDF
A Curricularização da Extensão e as Ações no Território: Relato de uma Vivência na Formação de Professores de Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7296
Rodrigo Henrique Mozer, Eloisa Helena Silvestro, Ana Paula Härter Vaniel, Ademar Antonio Lauxen
21-33
PDF
Integrando Química e Arte: Experiências e Desafios
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7330
Anelise Grünfeld de Luca, João Victor Serafim
34-45
PDF
Os Glossários Terminológicos em Química: A Tecnologia Assistiva que Garante Acesso e Permanência do Estudante Surdo na Escola
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7298
Felipe de Castro Teixeira, Terezinha Ribeiro Alvim, Vera Lúcia de Souza e Lima
46-62
PDF
Aspectos Históricos e Perspectivas Futuras do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza EAD da UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7291
Elizabeth Muriel Alfonso, André Slaviero, Camila Greff Passos, Maurícius Selvero Pazinato
63-78
PDF
Proposta Didática para o Ensino de Radioatividade: Césio-137 – O Caso de Goiânia
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7288
Karenina Teixeira de Menezes, Alice Gaier Viário, Alessandro Cury Soares , Bruno dos Santos Pastoriza
79-93
PDF
Explorando Blocos da Química: Uma Análise Crítica de uma Lição do Minecraft como Ferramenta de Educação em Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7267
Vitória Caroline Rodrigues, Luciano Denardin, Fernando Dal Pont Morisso, Norberto Kuhn Júnior, Cristiano Max Pereira Pinheiro
94-110
PDF
Perguntas Feitas por Estudantes em Sala de Aula: O que se Mostra em Artigos Brasileiros Publicados entre 2014 e 2024
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7263
Caroline da Silva Oliveira, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
111-126
PDF
O Estágio Supervisionado e o Desenvolvimento Profissional: Investigação das Produções Escritas de uma Estagiária de Docência em Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7201
Luiza de Oliveira Consul, Carlos Ventura Fonseca
127-155
PDF
A Temática “Esportes – Olimpíadas” no Ensino de Química Orgânica a partir da Metodologia de Resolução de Problemas
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7292
Bruna Grings, Camila Greff Passos, Maurícius Selvero Pazinato
156-180
PDF
Absorventes Descartáveis versus Coletores Menstruais em um Júri Simulado: Uma Proposta de Atividade e sua Contribuição à Formação
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7281
Nátali Antunes Alves, Jamily da Silva dos Anjos, Alessandra Pereira Freire, Andressa Bento, Fábio André Sangiogo
181-205
PDF
A Cafeteria como uma Possibilidade para o Ensino de Química em Espaço Não Formal: Relato de uma Aula sobre o Tema Café
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7287
Cristina Dias Cordella, Matheus Teotônio Kucharski de Sousa, Camila Greff Passos, Lívia Streit, Maurícius Selvero Pazinato , Nathália Marcolin Simon
206-220
PDF
Estudo de um Texto de Divulgação Científica com Professores em Formação da Área de Ciências da Natureza
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7253
Márcia Santos da Silva, Luzilene Rito dos Santos, Mariana Boneberger Behm , Judite Scherer Wenzel
221-233
PDF
A Inovação no Contexto de Documentos que Regulamentam e Orientam a Formação de Bacharéis e Licenciados em Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7262
Flávia Moura de Freitas, Paola Bork Abib, Fábio André Sangiogo
234-253
PDF
Princípios Programáticos da Organização do Conteúdo para Facilitar a Aprendizagem Significativa de Estereoisomeria
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7294
Lara Colvero Rockenbach, Daniele Raupp
254-277
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral