Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2024): Especial - 42º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)
v. 10 n. 2 (2024): Especial - 42º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2
Publicado:
2024-12-26
Editorial
Editorial
Tania Denise Miskinis Salgado, Camila Greff Passos Greff Passos, Maurícius Selvero Pazinato, Lívia Streit, Nathália Marcolin Simon, Daniel das Chagas de Azevedo Ribeiro
2-3
PDF
Especial EDEQ
Ciência no Feminino: Desdobramentos Históricos, Interseccionais e Contemporâneos
Bruna Adriane Fary, Natany Dayani de Souza Assai , Denise Caroline de Souza
4-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7397
A Curricularização da Extensão e as Ações no Território: Relato de uma Vivência na Formação de Professores de Química
Rodrigo Henrique Mozer, Eloisa Helena Silvestro, Ana Paula Härter Vaniel, Ademar Antonio Lauxen
21-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7296
Integrando Química e Arte: Experiências e Desafios
Anelise Grünfeld de Luca, João Victor Serafim
34-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7330
Os Glossários Terminológicos em Química: A Tecnologia Assistiva que Garante Acesso e Permanência do Estudante Surdo na Escola
Felipe de Castro Teixeira, Terezinha Ribeiro Alvim, Vera Lúcia de Souza e Lima
46-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7298
Aspectos Históricos e Perspectivas Futuras do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza EAD da UFRGS
Elizabeth Muriel Alfonso, André Slaviero, Camila Greff Passos, Maurícius Selvero Pazinato
63-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7291
Proposta Didática para o Ensino de Radioatividade: Césio-137 – O Caso de Goiânia
Karenina Teixeira de Menezes, Alice Gaier Viário, Alessandro Cury Soares , Bruno dos Santos Pastoriza
79-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7288
Explorando Blocos da Química: Uma Análise Crítica de uma Lição do Minecraft como Ferramenta de Educação em Química
Vitória Caroline Rodrigues, Luciano Denardin, Fernando Dal Pont Morisso, Norberto Kuhn Júnior, Cristiano Max Pereira Pinheiro
94-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7267
Perguntas Feitas por Estudantes em Sala de Aula: O que se Mostra em Artigos Brasileiros Publicados entre 2014 e 2024
Caroline da Silva Oliveira, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
111-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7263
O Estágio Supervisionado e o Desenvolvimento Profissional: Investigação das Produções Escritas de uma Estagiária de Docência em Química
Luiza de Oliveira Consul, Carlos Ventura Fonseca
127-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7201
A Temática “Esportes – Olimpíadas” no Ensino de Química Orgânica a partir da Metodologia de Resolução de Problemas
Bruna Grings, Camila Greff Passos, Maurícius Selvero Pazinato
156-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7292
Absorventes Descartáveis versus Coletores Menstruais em um Júri Simulado: Uma Proposta de Atividade e sua Contribuição à Formação
Nátali Antunes Alves, Jamily da Silva dos Anjos, Alessandra Pereira Freire, Andressa Bento, Fábio André Sangiogo
181-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7281
A Cafeteria como uma Possibilidade para o Ensino de Química em Espaço Não Formal: Relato de uma Aula sobre o Tema Café
Cristina Dias Cordella, Matheus Teotônio Kucharski de Sousa, Camila Greff Passos, Lívia Streit, Maurícius Selvero Pazinato , Nathália Marcolin Simon
206-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7287
Estudo de um Texto de Divulgação Científica com Professores em Formação da Área de Ciências da Natureza
Márcia Santos da Silva, Luzilene Rito dos Santos, Mariana Boneberger Behm , Judite Scherer Wenzel
221-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7253
A Inovação no Contexto de Documentos que Regulamentam e Orientam a Formação de Bacharéis e Licenciados em Química
Flávia Moura de Freitas, Paola Bork Abib, Fábio André Sangiogo
234-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7262
Princípios Programáticos da Organização do Conteúdo para Facilitar a Aprendizagem Significativa de Estereoisomeria
Lara Colvero Rockenbach, Daniele Raupp
254-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i2.7294
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral