Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2022): Especial 40º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química
v. 8 n. 2 (2022): Especial 40º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química
Publicado:
2022-07-13
Editorial
Editorial
Ademar Antonio Lauxen, Fabiane de Andrade Leite, Maurivan Güntzel Ramos
2-6
PDF
Especial EDEQ
Experimentar e Brincar: Atividades Lúdicas e Interativas
Ana Paula Harter Vaniel, Fernanda Feltrin , Giovana Favreto , Rosana Coronetti Farenzena
7-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4833
A Abordagem dos Conceitos de Elemento Químico E Substância no Ensino de Ciências: Um Olhar para a Revista Experiências no Ensino de Ciências
Camila Carolina Colpo, Judite Scherer Wenzel
20-30
PDF
A Construção do Conhecimento Químico por meio do Uso da Metodologia de Experimentação Investigativa
Raquel Pereira Neves Gonçalves, Mara Elisângela Jappe Goi
31-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4828
Contribuições e Implicações do Tema Inclusão no Programa Residência Pedagógica da Área de Química da UFPel
Jhonatas da Silva Nunes , Charlene Barbosa De Paula, Fábio André Sangiogo
41-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4827
Ser Professora de Química no Ensino Remoto: Que Loucura é Essa?
Bruna Gabriele Eichholz Vieira, Adriane da Conceição Oliveira, Alessandro Cury Soares, Bruno dos Pastoriza
57-69
PDF
Uma Análise de Revisão sobre Estudos a Partir de Gaston Bachelard no Ensino de Química
Vitória Schiavon Silva, Camila Litchina Brasil , Thaís Ruas Viegas , Alessandro Cury Soares, Bruno dos Santos Pastoriza
70-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4825
A Teoria das Representações Sociais em uma Disciplina de Pós-Graduação na área de Educação em Ciências
um estudo exploratório
Carlos Ventura Fonseca, Fernanda Bianca Hesse
89-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4818
Estudo do Favorecimento da Aprendizagem Significativa a partir da Metodologia CTSA
Vinícius Wellington dos Santos de Souza, Vanessa Bolzan Rodrigues , Luiz Henrique Ferreira
118-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4824
A Aprendizagem de Conceitos Científicos por meio de Temas Geradores: Uma Construção pela CTSA
Taiane Bacega, Milene Fracasso Galvagni, Gisele Picinin, Lairton Tres
133-145
PDF
Desenvolvimento Reflexivo em Professores nos Ciclos Formativos em Ensino de Ciências
Giordane Miguel Schnorr, Fabiane de Andrade Leite
146-157
PDF
Entre o Presente e o Futuro: Adaptações da Matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Química da UFGD Frente aos (Novos?) Documentos Normativos
Vivian dos Santos Calixto, Adriana Marques de Oliveira
158-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i2.4817
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral