Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2019)
v. 5 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-07-05
Editorial
Editorial
Ehrick Eduardo Martins Melzer, José Euzebio Simões Neto
3-4
PDF
Artigos de Pesquisa
Polímeros na Perspectiva da Educação Ambiental: Atenções Voltadas ao ENEM (1998-2018)
Rosália Andrighetto, Marilei Menin Maciel
5-25
PDF
Aspectos consensuais da Natureza da Ciência e suas implicações para o Ensino de Química
Flavio Tajima Barbosa, Joanez Aparecida Aires
26-44
PDF
Contribuições do Ensino de Química na Perspectiva CTS para a Aprendizagem de Conceitos Científicos
Victor Bianchetti Rodrigues, Ana Luiza Quadros
45-58
PDF
Análise dos Entendimentos de Docentes Universitários sobre a Função das Atividades Experimentais em um Curso de Formação de Professores de Química
Marcela Duarte Caetano, Silvia Cristina Binsfeld, José Gonçalves Teixeira Junior
59-72
PDF
Diagnóstico sobre a Formação dos Professores de Química da Região Noroeste do Paraná
Diego Marlon Santos, Lucila Akiko Nagashima
73-85
PDF
Alquimia em História da Química: uma análise qualitativa da presença de estudos sobre o tema em periódicos nacionais de ensino de Química
Thaís Andressa Lopes de Oliveira, Andréia Cristina Cunha Buffolo, Vivian dos Santos Calixto
86-95
PDF
Um olhar para a formação de professores: mapeamento em artigos científicos
Giovana Aparecida Kafer, Denise Kriedte da Costa, Aline Grohe Schirmer Pigatto, Eleni Bisognin
96-108
PDF
A Contextualização do Ensino de Química: Um Olhar Reflexivo sobre a Prática dos Professores
Ronaldo Silva Borges, Geraldo Eduardo Luz Jr
109-118
PDF
Instagram como Ferramenta de Aprendizagem Colaborativa Aplicada ao Ensino de Química
Jocimario Alves Pereira, Jairo Ferreira da Silva Junior, Everton Vieira da Silva
119-131
PDF
Categorização de Erros em Atividades Avaliativas sobre as Leis Termodinâmicas
Gustavo Henrique Lemos de Souza, Juliana Angeiras Batista Silva
132-147
PDF
A Lei de Conservação das massas para crianças: Uma abordagem da Química nos anos iniciais
Lucas Peres Guimarães, Denise Leal de Castro
148-155
PDF
Ilhas de racionalidade: construção de projetos que visam à autonomia do estudante na aquisição de conhecimento
Rafael Abdala Mendonca Ribeiro, Roberto Ribeiro da Silva
156-168
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral