Objeto de Aprendizagem para Abordar Conceitos de Cinética Química por meio de Resolução de Problemas
Palavras-chave:
Resolução de Problemas, Cinética Química, Objetos de Aprendizagem.Resumo
Este estudo envolve a elaboração de um objeto de aprendizagem para abordar conteúdos relacionados à cinética química por meio da estratégia de ensino baseado na resolução de problemas. Para dar suporte teórico ao desenvolvimento deste produto foi realizado levantamento de pesquisas sobre a estratégia de ensino nos últimos 30 anos e das características, definições e aplicações dos objetos de aprendizagem. Elaboramos um aplicativo desenvolvido em Action Script no Macromedia Flash 8, tendo como cenário uma fazenda produtora de polpa de açaí. O produto foi aplicado e validado por licenciandos em química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A avaliação revelou inicialmente como aspecto negativo a linguagem utilizada nos textos, a qual foi reconstruída a partir destes argumentos e os aspectos positivos sinalizaram a própria acessibilidade e contextualização dos conceitos químicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Silva Júnior, G. A. da, & Silva, M. G. L. da. (2017). Objeto de Aprendizagem para Abordar Conceitos de Cinética Química por meio de Resolução de Problemas. Revista Debates Em Ensino De Química, 1(1), 82–93. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1272
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.