Revisando as Funções Orgânicas Oxigenadas com um Jogo Didático
Palavras-chave:
Funções Orgânicas Oxigenadas, Jogo Didático, Estratégia de Ensino.Resumo
Este trabalho apresenta um jogo didático aplicado com o objetivo de revisar o conteúdo de funções orgânicas oxigenadas, numa turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola da rede privada na cidade do Recife-PE. Trata-se de um jogo de tabuleiro e foi aplicado para os alunos que ficaram em recuperação ao final do ano letivo de 2015. A partir dos dados coletados pelo uso do instrumento de videografia foi possível perceber que o jogo proposto além das características de uma atividade lúdica, apresentou-se como uma boa estratégia para que os alunos fizessem um retorno ao conteúdo abordado anteriormente, identificando assim suas dificuldades. Sendo mais uma oportunidade de aprendizagem, na qual os alunos tiveram uma maior liberdade para questionar e se posicionar quanto ao que foi proposto ao longo do jogo. Todavia, esse se deu como um piloto, com o intuito de identificar as potencialidades e necessárias mudanças para uma nova aplicação posterior.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Lapa, W. de P. F. M., & Silva, J. da C. S. da. (2017). Revisando as Funções Orgânicas Oxigenadas com um Jogo Didático. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2 ESP), 104–111. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1303
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.