Perspectivas sobre o Ensino e Aprendizagem em Química no Interior do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v8i3.4867Palavras-chave:
Ensino de Química, Experimentação, Metodologias de Ensino, CoariResumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar o ensino e aprendizagem em Química na perspectiva de professores e discentes do ensino básico. A amostra constituiu-se de 20 professores e 120 discentes de escolas públicas no município de Coari-Amazonas. A metodologia adotada foi uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e quantitativa, descritiva e exploratória. Os resultados mostraram que a dificuldade no ensino de Química pode ser relacionada com a falta de comunicação entre o que é ensinado e o que é compreendido pelos discentes e detectou-se que embora os alunos afirmem que gostam de estudar Química, há pouca motivação e interesse. Os conteúdos com maior dificuldade são relacionados a Química orgânica e reações. Conclui-se que o ensino de Química necessita de uma readequação que colabore com o aumento do rendimento e qualidade na formação integral dos discentes.Downloads
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