Percepção ambiental dos estudantes do Curso de Engenharia Mecânica de uma instituição federal de ensino do Espírito Santo
Resumen
O presente estudo tem como objetivo principal compreender a percepção ambiental dos estudantes do Curso de Engenharia Mecânica do campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo, bem como verificar a percepção quanto à abordagem de conteúdos da disciplina Ciências do Ambiente. Para o desenvolvimento da pesquisa foram aplicados questionários em sala de aula a 69 estudantes onde, 34 cursaram a disciplina Ciências do Ambiente e 35 não cursaram. Os relatos dos estudantes foram categorizados em três dimensões: categoria antropocêntrica, categoria naturalista e categoria globalizante. Os resultados apontam que ao serem questionados sobre o que é meio ambiente a visão da maioria dos estudantes foi antropocêntrica e quando o questionamento foi sobre problemas ambientais a visão que prevaleceu foi naturalista. Apresentam ainda que, a disciplina em questão contribui significativamente para o curso e que sua abordagem está adequada. Os estudantes também apontam melhorias para a disciplina.Descargas
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Publicado
2016-02-12
Cómo citar
Ramos Quartezani, M. C., Santiago de Arruda, F., & da Costa Nunes, M. A. (2016). Percepção ambiental dos estudantes do Curso de Engenharia Mecânica de uma instituição federal de ensino do Espírito Santo. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 2(5), 87–111. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/408
Número
Sección
Artigos