EDUCAÇÃO DO CAMPO E AS ALTERIDADES DO CAMPESINATO

Autores/as

  • Givanilton de Araújo Barbosa profcs37 UFPB

Palabras clave:

Campesinato, Movimentos Sociais, Educação do Campo

Resumen

A Educação do Campo é uma Política Educacional brasileira das populações camponesas, do campesinato para as bases curriculares de suas escolas. Este estudo objetiva revisitar a Política de Educação do Campo, além do Campesinato e os Movimentos Sociais do Campo. A metodologia reside na Pedagogia da Alteridade, revisão bibliográfica do Movimento de intelectuais da Educação do Campo e da apresentação de uma sequencia fotográfica. Por fim a Educação do Campo representa as demandas do Campesinato brasileiro. Palavras-chave: Campesinato. Movimentos Sociais. Educação do Campo. Política Educacional. Formação de Educadores.

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Biografía del autor/a

Givanilton de Araújo Barbosa profcs37, UFPB

Givanilton de Araújo Barbosa Mestre em Antropologia Social e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduando de Pedagogia: Educação do Campo  pela mesma instituição.  http://lattes.cnpq.br/7215509323122028 https://orcid.org/0000-0002-6953-6204

Citas

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Publicado

2024-07-23

Cómo citar

profcs37, G. de A. B. (2024). EDUCAÇÃO DO CAMPO E AS ALTERIDADES DO CAMPESINATO. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 1(22), 58–75. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/6737