A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE CHÃ PRETA/AL
Abstract
A efetivação da Educação Especial e Inclusiva tem sido um dos maiores desafios a serem transpostos no cenário educacional brasileiro. Assim, no intuito de compreender melhor essa realidade, o referente estudo busca investigar: A Educação Especial na perspectiva Inclusiva no município de Chã Preta/AL. Para tanto, o objetivo geral da pesquisa consiste em analisar a política municipal acerca da Educação Especial na perspectiva Inclusiva, verificando o alcance de sua ação na promoção da inclusão escolar dessa população. Como objetivos específicos, buscou-se investigar as políticas da educação inclusiva que norteiam a inclusão nas escolas no município, bem como conhecer as principais práticas adotadas pelo município para a educação especial na perspectiva inclusiva. A metodologia está baseada na pesquisa qualitativa bibliográfica, além disso, foram feitos levantamentos bibliográfico e documental, aplicação de questionários, entrevista semiestruturada e observação do espaço físico das escolas campo de pesquisa. Como resultado, percebe-se a estagnação das ações desenvolvidas pelo município no tocante à inclusão escolar e deficiências na garantia da oferta de uma educação de qualidade para todos.Downloads
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2020-12-22
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Almeida Teixeira, E., & Accioly Quirino, J. S. (2020). A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE CHÃ PRETA/AL. Educação E (Trans)formação, 1–19. Retrieved from https://journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/3005
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Artigos
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Copyright (c) 2020 Edmilla Almeida Teixeira, Júlia Sara Accioly Quirino
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