A IMPORTÂNCIA DE ESTIMULAR OS HÁBITOS DE HIGIENE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumen
Neste trabalho descrevemos uma experiência vivida no contexto educacional, ao realizar uma intervenção numa turma de Educação Infantil I, em uma creche da rede municipal de Garanhuns-PE sobre hábitos de Higiene pessoal. A sequência teve como principais objetivos utilizar diferentes recursos didáticos, para facilitar a compreensão de conteúdos tais como higiene e saúde para aquele grupo de estudantes. Além disto, proporcionar a interação e a aprendizagem dos mesmos.Descargas
Citas
BARBOSA, M. C. S.; HORN, M. G. S. Organização do espaço e do tempo na escola infantil. In: CRAIDY, C.; KAERCHER, G. E. Educação Infantil. Pra que te quero? Porto Alegre: Artmed, 2001, p. 67-79.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): Saúde / Secretaria da Educação Fundamental – Brasília: MEC/SEF, 1997, p. 276.
DANTAS, Fabiana. Educando com amor e carinho: história recontada, a princesa e o sapo em a higiene corporal. Dezembro 2012. Disponível em: <http://educanddocomamorecarinho.blogspot.com/2012/12/historia-recontadaa-princesa-e-o-sapo.html>. Acesso em 01/11/2017.
KISHIMOTO, T.M.O jogo e a educação infantil. In: KISHIMOTO, T.M. (Org.). Jogo, brinquedo, brincadeira e a Educação.12.ed.São Paulo: Cortez, 2009.p.13-44.
LEAL, T. F.; ALBUQUERQUE E.B.; LEITE T. M. R. Jogos: alternativas didáticas para brincar alfabetizando ou alfabetizar brincando?). In: MORAIS, A. G.; ALBUQUERQUEE. B. C.; LEAL, T. F. (Org.). Alfabetização: apropriação do sistema de escrita alfabética. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
LIBANEO, José Carlos. In:___ Didática, São Paulo: Cortez, 2008. cap.10, p. 221-247.
NUNES, Adão Pereira. Centro MSaude: higiene pessoal. Novembro de 2013. Disponível em:< https://www.youtu.be/mgqRx3vp2qs >. Acesso em 01/11/2017.
RODRIGUES, E. S. S. A organização do tempo pedagógico no trabalho docente: Relações entre o prescrito e o realizado. São Paulo, 2009, p. 35.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter e ter aprovado um artigo para publicação na Revista Educação e Transformação, os(as) autores(as) mantêm os direitos sobre os artigos, mas cedem, sem qualquer remuneração, os seguintes direitos a mesma: direitos de primeira publicação, de tradução, permissão para que a “Educação e transformação” redistribua o artigo e seus metadados, posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fontes.
- Os artigos poderão ser utilizados por terceiros, respeitados os ditames da licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0 – Atribuição – Uso não comercial – Compartilhamento pela mesma licença (https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR