O PAPEL DA CONTRAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumen
O presente artigo teve por finalidade discutir a importância da contação de história para o desenvolvimento infantil, conhecer as técnicas utilizadas pelos professores para fazerem uma contação de história, e como os mesmos dizem realizar os momentos de contação para seus alunos . O mesmo apresenta uma pesquisa com professoras que lecionam na rede pública de ensino, na cidade de São João – PE, utilizamos como forma de coleta de dados entrevistas semi-estruturadas. Durante a realização das entrevistas foi possível identificar que a prática da contação de histórias se faz presente no dia a dia das entrevistadas, pois as mesmas demonstraram ter conhecimento sobre este assunto, expondo assim suas opiniões a respeito e relatando a maneira como realizam a contação em suas aulas, e estão de acordo sobre a maneira como a história deve ser levada para as crianças, onde é necessário toda uma preparação para que a história consiga trazer todos os benefícios para o desenvolvimento e aprendizagem da criança, as professoras reconhecem assim que a contação de histórias é uma aliada para suas práticas pedagógicas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-06-18
Cómo citar
Félix, J. D. C., Ferreira, J. K. D. S., Barros, M. das G. G. de, & da Silva, L. N. (2020). O PAPEL DA CONTRAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Educação E (Trans)formação, 5(1), 64–77. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/2768
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter e ter aprovado um artigo para publicação na Revista Educação e Transformação, os(as) autores(as) mantêm os direitos sobre os artigos, mas cedem, sem qualquer remuneração, os seguintes direitos a mesma: direitos de primeira publicação, de tradução, permissão para que a “Educação e transformação” redistribua o artigo e seus metadados, posterior reprodução como transcrição e com devida citação de fontes.
- Os artigos poderão ser utilizados por terceiros, respeitados os ditames da licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0 – Atribuição – Uso não comercial – Compartilhamento pela mesma licença (https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR