A INTELIGÊNCIA MUSICAL NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Andréia Ferro Marques Graduando em Licenciatura em Pedagogia Unidade Acadêmica de Garanhuns / Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Viviane Nunes Sarmento Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas Mestre em Educação e doutoranda em Educação pela UFAL Professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palabras clave:

Inteligências Múltiplas, Atividades Lúdicas, Estratégias Pedagógicas

Resumen

Para este estudo, elencamos os seguintes objetivos: Estimular a Inteligência Musical, através de intervenções com atividades lúdicas. Planejar atividades com base na teoria das Inteligências Múltiplas, focando a inteligência musical e, por fim, executá-las e avaliá-las O presente estudo foi desenvolvido em uma escola da rede municipal de ensino de Garanhuns em uma turma do 3° ano do ensino fundamental. A turma era composta por cerca de 29 alunos, com faixa etária de 8 a 9 anos. Acreditamos que este estudo pôde contribuir para com informações referentes à área educacional, bem como, fomentar novas discussões sobre as temáticas que envolvem a utilização da teoria das múltiplas inteligências, mais especificamente, à inteligência musical. Além disso, acreditamos que logramos êxito na proposta ao proporcionar novas ideias e estimular a prática do planejamento didáticometodológico, discutir e promover ações/práticas na escola e com a turma em questão.

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Citas

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Publicado

2016-04-18

Cómo citar

Marques, A. F., & Sarmento, V. N. (2016). A INTELIGÊNCIA MUSICAL NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Educação E (Trans)formação, 1(1). Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/766

Número

Sección

Artigos