O DESAFIO DOS PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS PARA A REORGANIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

ESTUDO DE CASO DE UM COLÉGIO DE MARAU

Autores/as

  • Maiara Camilo IfSul
  • Joseane Amaral IFSUL – Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Unidade acadêmica de Passo Fundo. Passo Fundo – RS – Brasil.

Palabras clave:

Ensino remoto; Desafios; Planejamento.

Resumen

O presente artigo aborda os principais desafios enfrentados pelos educadores de séries iniciais para a reorganização do planejamento didático durante a pandemia de Covid-19. Em virtude de ser uma situação recente e que se expande a todos os níveis de ensino, verificou-se a necessidade e importância deste estudo. A partir disso, surge a questão “Quais foram os principais desafios encontrados pelos docentes para reelaborar seu planejamento didático na implementação das aulas remotas?” Para fundamentar a escrita e responder a esse questionamento, foram realizadas entrevistas com educadoras que atuam nas séries iniciais, em um colégio de Marau/RS, bem como dispôs-se de pesquisas bibliográficas, com o intuito de conceituar aspectos relacionados ao assunto. Os objetivos desta pesquisa envolvem identificar os principais desafios enfrentados pelos professores durante as aulas remotas e compreender como ocorreu a readequação do planejamento didático. Este estudo poderá servir para que outros profissionais possam tomar conhecimento sobre as experiências relatadas e as alternativas encontradas por esses docentes para adequar suas aulas ao formato de ensino remoto.

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Citas

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Publicado

2023-05-21

Cómo citar

Camilo, M., & Amaral, J. (2023). O DESAFIO DOS PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS PARA A REORGANIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: ESTUDO DE CASO DE UM COLÉGIO DE MARAU. Entheoria: Cadernos De Letras E Humanas, 9(2), 13–27. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/entheoria/article/view/4800