Ações Educativas sobre Educação Ambiental na Formação Continuada de Professores no Semiárido Paraibano
Palavras-chave:
Formação Continuada, Educação Ambiental, SemiáridoResumo
Este artigo propõe apresentar os resultados de uma pesquisa realizada através de um de processo de formação continuada de professores em Educação Ambiental contextualizada para o Bioma Caatinga. Para tanto, foram realizadas vivências pedagógicas e ações colaborativas com 37 docentes de três escolas da zona urbana e duas de zona rural do município de São José dos Cordeiros/PB. A abordagem metodológica da pesquisa foi a Qualitativa, e utilizou-se dos pressupostos metodológicos da Pesquisa-ação Colaborativa. Este artigo descreve as vivencias pedagógicas realizadas em 2019, e apresenta os projetos de educação ambiental elaborados pelos docentes. A formação continuada apresentada nesse estudo buscou construir em diálogo com os professores, um processo reflexivo que teve como lastro as experiências docentes dos participantes. Os projetos implementados refletem e reforçam a importância e relevância da formação continuada em EA.Downloads
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