Água e Meio Ambiente em Sala de Aula Através do Método de Ensino STEAM

Autores

Palavras-chave:

Colaboração, Investigação, Ensino médio

Resumo

Este trabalho apresenta a aplicação do método pedagógico STEAM, envolvendo o trabalho colaborativo e investigativo, para proporcionar momentos de aprendizagem que não aparecem em aulas meramente expositivas. Em atividade escolar, foi solicitado que os alunos respondessem listas de exercícios referentes a assuntos interdisciplinares envolvendo temática da água, posteriormente assistiram ao curta-metragem Abuela Grillo e responderam questionamentos de cunho reflexivo sobre os temas, em que apresentaram desempenho satisfatório, utilizando recursos tecnológicos para a finalidade proposta. O resultado ressalta a importância de que mais atividades de cunho investigativo, tecnológico, colaborativo e interdisciplinar sejam realizadas na escola.

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Biografia do Autor

Naielly Christhiny Paz Rodrigues, SEDUC-MT

SEDUC-MT

Sophia Leitão Pastorello de Paiva, Universidade Federal do Mato Grosso

UFMT

Ilkilene Oliveira, SEDUC-MT

SEDUC-MT

Graciela da Silva Oliveira, Universidade Federal do Mato Grosso

UFMT

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Publicado

2023-12-19

Como Citar

Paz Rodrigues, N. C., Leitão Pastorello de Paiva, S., Oliveira, I., & da Silva Oliveira, G. (2023). Água e Meio Ambiente em Sala de Aula Através do Método de Ensino STEAM. Mandacaru: Revista De Ensino De Ciências E Matemática, 3(1), 128–141. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/mandacaru/article/view/6552