Controle de pragas urbanas em minimercados comercializadores de carne in natura.
Resumo
Pragas urbanas podem veicular agentes patogênicos, contaminar os alimentos e ocasionar toxinfecções alimentares. Dessemodo, objetivou-se verificar as condições do controle integrado de pragas urbanas em minimercados comercializadores decarnes in natura do Distrito Sanitário VI de Recife-PE. Foram visitados 21 estabelecimentos, avaliados através de umformulário de verificação com itens referentes ao controle de pragas urbanas que deve ser adotado em estabelecimentos quecomercializam alimentos, no que diz respeito à realização, periodicidade e utilização de controle químico. Foi possívelobservar condições insatisfatórias nos itens avaliados, sendo necessárias melhorias que garantam a segurança alimentar doconsumidor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-04-2013
Como Citar
Costa, J. (2013). Controle de pragas urbanas em minimercados comercializadores de carne in natura. Medicina Veterinária, 7(1), 17–23. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria/article/view/601
Edição
Seção
Morfologia e Fisiologia Animal
Licença
- A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
- De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.