Infection due to Eimeria spp. in sheep in the municipality of Colinas, state of Tocantins
Abstract
O presente trabalho objetivou diagnosticar as espécies do gênero Eimeria em ovinos no município de Colinas, Estado do Tocantins, Brasil. Foram examinados 255 ovinos mestiços, machos e fêmeas, jovens e adultos. O parasitismo por Eimeria spp. foi observado em 19,6% dos animais examinados, tendo maior prevalência nos animais jovens (7,84%) quando comparados aos animais adultos (11,76%), sendo identificadas as seguintes espécies em 75% das propriedades: E. ahsata, E. ovina, E. parva, E. faurei, E. pallida, E. crandallis, E. ovinoidalis e E. intricata. Necessita-se de um programa de diagnóstico e controle para que os criadores obtenham um melhor aproveitamento zootécnico do rebanho, maximizando, consequentemente, a produção.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.