Osteossarcoma mandibular em gato: relato de Caso
Abstract
As neoplasias ósseas primárias malignas são incomuns em gatos, sendo o osteossarcoma o tipo mais frequentemente observado, principalmente nos animais de meia idade a idosos. Em geral, esta neoplasia acomete o esqueleto apendicular, entretanto o esqueleto axial também é afetado, sendo os ossos da cabeça e da pélvis os sítios frequentes de lesões. O presente relato descreve um caso de um gato com histórico de aumento de volume progressivo no corpo esquerdo da mandíbula, com período de evolução de quatro meses. O diagnóstico presuntivo de osteopatia, firmado através de observações clínicas e radiográficas foi confirmado pelo exame histopatológico, verificando-se tratar de osteossarcoma osteoblástico moderadamente produtivoDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.