Linfoma primário renal em cão: relato de caso
Abstract
Os tumores renais primários são incomuns em cães, sendo mais frequentes as metástases de melanoma, hemangiossarcoma, carcinoma e linfoma. Este último é uma neoplasia linfóide, de origem multifatorial, decorrente da transformação maligna de linfócitos. A forma anatômica extranodal do linfoma é considerada rara, podendo acometer diversos órgãos, inclusive os rins. O objetivo deste relato é descrever o caso de um canino, fêmea, da raça Pit Bull, com seis anos de idade, com processo expansivo no rim direito, atendido no Setor de Cirurgia do Hospital de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia. Diante das características histopatológicas e da ausência de acometimento de outros sítios foi firmado o diagnóstico de linfoma primário renal.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.