Detecção do vírus da Artrite Encefalite Caprina em pulmão, glândula mamária, cérebro e líquido sinovial de cabras naturalmente infectadas pela técnica de nested-PCR
Abstract
A artrite encefalite caprina é uma doença infecciosa multissistêmica causada por um Lentivírus. Os principais sinais clínicos são leucoencefalomielite, pneumonia intersticial crônica, artrite e mastite indurativa intersticial. Alguns animais podem ser diagnosticados como negativos quando submetidos a testes sorológicos na fase inicial da doença. Nesses casos o teste molecular da nested-PCR apresenta-se como uma técnica diagnóstica confiável. Neste estudo 33 amostras de tecidos de cérebro, pulmão, glândula mamária e duas amostras de líquido sinovial provenientes de 12 animais da espécie caprina com artrite e mastite indurativa foram analisadas pela técnica de nested-PCR para a detecção do vírus da CAE. O resultado do cDNA foi obtido através da amplificação do gene pol. Em duas amostras de cérebro, uma de pulmão, duas de glândula mamária e duas de líquido sinovial de quatro animais, foram detectadas a presença do cDNA viral.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.