Avaliação de híbridos comerciais de milho para utilização na forma de silagem na Mesorregião do Leste Alagoano
Abstract
Teve-se o objetivo de avaliar o comportamento produtivo de híbridos de milho para uso na forma de silagem no Leste Alagoano. Vinte híbridos comerciais de milho destinados a Região Nordeste do Brasil foram avaliados em dois locais na Mesorregião do Leste Alagoano, Rio Largo e Teotônio Vilela, nas safras agrícolas de 2002 a 2004. Foi utilizado o delineamento de blocos casualizados com três repetições e as características avaliadas foram à produtividade de matéria seca (PMS) e o potencial de produção de leite da silagem produzida. Verificou-se a existência de variabilidade no potencial de utilização dos híbridos comerciais de milho para o emprego na alimentação animal, na forma de silagem. A amplitude de variação observada entre as médias dos híbridos foi de 2,6 t de MS/ha e de 1.397 Kg de leite/ha, respectivamente, para a PMS e o potencial de produção de leite. Na média de três anos de avaliação em dois locais, os híbridos TORK, DAS8480, AG4051, FORT, DAS657 e XB8010 foram os melhores tanto para produtividade de matéria seca quanto para o potencial de produção de leite por hectare.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.