Microbiota normal bacteriana da conjuntiva ocular – Revisão de literatura
Resumen
Uma grande variedade de microrganismos constitui a microbiota conjuntival normal e vivem em equilíbrio fisiológico com o sistema imune do hospedeiro. Estudos com microbiota conjuntival normal já foram realizados em diversas espécies de animais, buscando-se identificar espécies microbianas residentes e a possível influência de fatores como idade, sexo, raça, clima, condições ambientais e hábitos sociais. Tais microrganismos exercem, dentre outras funções, a redução na implantação de bactérias patogênicas e o estímulo na competição direta com outros microrganismos pelos sítios receptores. Sendo assim, é de grande importância conhecerem-se os microrganismos mais comumente presentes na microbiota conjuntival em cada espécie e em uma determinada região, para que se possa escolher um tratamento antimicrobiano eficaz na vigência de certas oftalmopatias.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-03-30
Cómo citar
Oriá, A. P. (2012). Microbiota normal bacteriana da conjuntiva ocular – Revisão de literatura. Medicina Veterinária, 5(3), 16–21. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria/article/view/640
Número
Sección
Medicina Veterinária Preventiva
Licencia
- A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
- De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.