Determinação do sexo fetal em líquido amniótico de ovinos através da técnica de PCR
Resumen
Foi realizada a identificação pré-natal do sexo em 19 amostras de líquido amniótico ovino obtidas por amniocentese em úteros prenhes de animais abatidos em matadouro. Teve-se o objetivo de avaliar a aplicabilidade e a eficiência da técnica de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) para esta finalidade. Foram realizados PCR multiplex com os “primers” referentes aos genes SRY e Aml-X. As amostras amplificadas foram plotadas em gel de agarose 2% para eletroforese e posterior visualização em transluminador de luz ultravioleta. Foram identificadas 10 amostras (52,63 %) como macho (116pb e 300pb) e 9 (47,37 %) como fêmea (300pb), que foram confirmadas pela avaliação morfológica dos fetos. Os resultados permitem concluir que a técnica de PCR é eficiente e aplicável para sexar fetos através do fluído amniótico.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-09-13
Cómo citar
Melo, A. (2011). Determinação do sexo fetal em líquido amniótico de ovinos através da técnica de PCR. Medicina Veterinária, 1(2), 62–65. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria/article/view/720
Número
Sección
Reprodução Animal
Licencia
- A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
- De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.