Medicamentos: Uma Abordagem Interdisciplinar para o Ensino Fundamental
Palavras-chave:
AUTOMEDICAÇÃO, PROJETO, INTERDISCIPLINARIEDADEResumo
No âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, desenvolveu-se o projeto interdisciplinar com o propósito de discutir os perigos da medicação sem prescrição médica e seus efeitos no organismo, bem como relacionar os conteúdos de Ciências da Natureza a atuação dos fármacos no corpo humano. Por meio de uma abordagem qualitativa foram analisados os trabalhos dos estudantes entre 14 e 17 anos, de uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental, de uma escola municipal da Campanha Gaúcha. Os resultados revelam que grande parte dos alunos desconhecem a ação dos medicamentos no organismo, bem como elucidam que a maioria já ingeriu medicamentos sem prescrição médica, sob a orientação de adultos. Diante dos resultados, constatou-se que a temática quando desenvolvida com metodologias ativas, potencializa a análise critica corroborando com uma aprendizagem significativa.Downloads
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Publicado
2018-12-31
Como Citar
Garces Silva, L., Epifanio Machado Ferreira, V., & Krause Bierhalz, C. D. (2018). Medicamentos: Uma Abordagem Interdisciplinar para o Ensino Fundamental. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2), 80–98. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1861
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
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