Júri Simulado como Estratégia de Intervenção Pedagógica para o Ensino de Química
Palavras-chave:
Júri Simulado. Ensino de Química. Estratégia Pedagógica.Resumo
Apresentamos, neste texto, os resultados de uma pesquisa que busca desenvolver ações pedagógicas, voltadas para o ensino de química, a partir de práticas que valorizem o protagonismo estudantil e superem o ensino baseado na exposição de conteúdos. Dessa maneira, apontamos os resultados alcançados de uma das intervenções realizadas, baseada nas técnicas do Júri Simulado. Como natureza da investigação, classificamos como qualitativa, sendo desenvolvida a pesquisa-ação, já que houve participação ativa dos pesquisadores em todos os momentos da intervenção. Participaram da proposta discentes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola Pública localizada no Estado de Goiás. Percebemos que a estratégia utilizada insere os estudantes em momentos de embate de ideias, verbalização e resolução de problemas. Por conseguinte, desenvolve habilidades que vão além da memorização de regras e fórmulas no ensino de química.Downloads
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Publicado
2019-10-07
Como Citar
De Souza, P. V. T., Gonçalves, E. A., Souza, D. R., & Amauro, N. Q. (2019). Júri Simulado como Estratégia de Intervenção Pedagógica para o Ensino de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(1 ESP), 5–15. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2300
Edição
Seção
Especial - ENEQ
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