A Formação de Professores em Comunidades de Prática: Aspectos Teóricos e Estudos Recentes
Palavras-chave:
Comunidades de Prática, Formação de Professores, Teoria Social da Aprendizagem.Resumo
Este trabalho se insere na perspectiva da formação de professores em comunidades de prática. O trabalho consiste em uma abordagem teórica sobre os aspectos da teoria social da aprendizagem de Wenger que enfatiza o papel de comunidades de prática no desenvolvimento dos sujeitos que as compõem. O trabalho também mostra como as comunidades de prática podem auxiliar na formação de professores, no sentido de unir a teoria aprendida na universidade com a prática em sala de aula. Por meio de pesquisas realizadas nesta perspectiva, o presente trabalho mostra a importância do desenvolvimento de comunidades de prática para o aprimoramento da prática do professor em diversas áreas e enfatiza a necessidade de mais pesquisas em relação a este tema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Santos, V. C. dos, & Arroio, A. (2017). A Formação de Professores em Comunidades de Prática: Aspectos Teóricos e Estudos Recentes. Revista Debates Em Ensino De Química, 1(1), 29–35. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1262
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.