Elaboração de Materiais Didáticos: Possibilidades na Formação de Professores de Química
Palavras-chave:
Materiais Didáticos, Ensino de Química, Caixa Química,Resumo
O projeto “Produzindo Materiais Didáticos: Caixa Química”, desenvolvido por professores da Universidade Federal do Acre e do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia tem como objetivo principal investigar a influência da elaboração de materiais didáticos na formação docente do acadêmico do curso de Licenciatura em Química. Os materiais elaborados serão utilizados em aulas teóricas e/ou práticas de química no ensino médio. Os licenciandos do curso são protagonistas no desenvolvimento do projeto. A elaboração de materiais didáticos se destaca por possibilitar a ampliação de conhecimentos interdisciplinares, articulando teoria e prática e, assim promover uma formação docente superior de qualidade por meio das diversificadas propostas didático-metodológicas. Nesse sentido, o projeto se propõe a verificar como os graduandos se transformam em docentes autônomos a partir da produção de seus materiais didáticos. Os resultados desta ação indicam contribuições na formação docente e, consequentemente, na formação autônoma e didática do professor de química, por meio da produção de materiais que envolvam conhecimentos teóricos e práticos nesta área.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-15
Como Citar
Souza, G. A. P., Ghidini, A. R., Santos, A. L., & Souza, A. A. de. (2018). Elaboração de Materiais Didáticos: Possibilidades na Formação de Professores de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(1), 47–58. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1345
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.