A Bolha de Sabão Como Tema Gerador no Ensino de Ciências
Palavras-chave:
interdisciplinaridade, oficina temática, ensino contextualizado.Resumo
A bolha de sabão foi utilizada como tema gerador, pois contém em si desdobramentos que envolvem diferentes temáticas, sendo possível ser explicada abrangendo conteúdos de Química, Física e Matemática. A interdisciplinaridade, essa conexão entre as áreas do conhecimento que, dentro do Ensino Médio, geralmente são vistas de forma isolada, tem um papel importante na facilitação do entendimento do mundo no ponto de vista teórico, fenomenológico e representacional. Nesse intuito é que se propôs a utilização de uma oficina temática, como proposta de metodologia alternativa, com o objetivo de se tornar o processo ensino aprendizagem mais dinâmico e atrativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-10-07
Como Citar
de Moura, L. P., Neves, N. N., Souza, G. A. P., Haraguchi, S. K., & Silva, A. A. (2019). A Bolha de Sabão Como Tema Gerador no Ensino de Ciências. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(1 ESP), 55–64. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2291
Edição
Seção
Especial - ENEQ
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.