XV Evento de Educação em Química (XV EVEQ)
Palavras-chave:
educação em química, EVEQ, arte e ciência, divulgação científicaResumo
No presente trabalho buscamos traçar um panorama geral das discussões apresentadas na 15ª edição do Evento de Educação em Química (XV EVEQ) realizado anualmente nas instalações do Instituto de Química da UNESP - campus de Araraquara. O evento que ao longo de sua trajetória tem abordado diversas questões como pesquisa em Ensino de Química, formação de professores, materiais didáticos, tendências pedagógicas, avaliação, interdisciplinaridade, currículo, políticas públicas, educação inclusiva, planejamento didático-pedagógico, entre outras, solidifica-se como um reconhecido espaço de socialização e divulgação, de relatos de pesquisa e de experiências em sala de aula. Em meio a um cenário político de mudanças e incertezas, a organização do evento se mostrou ousada e esperançosa ao trazer o tema “Arte e Ciência: Diálogos possíveis para a Educação em Ciências”. A Arte que ao longo dos séculos tem sido instrumento de registro da beleza, da miséria, das conquistas, das guerras, de pessoas importantes e de desconhecidos se integra à história da humanidade como elemento transformador. Tal transformação está em sua capacidade de possibilitar aos indivíduos interagir com o mundo em sua completude, e se reconhecerem como agentes dessa transformação. E não seria a educação assim também?Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-31
Como Citar
Oliveira, T. A. L. de, Marani, P. F., & da Silveira, M. P. (2017). XV Evento de Educação em Química (XV EVEQ). Revista Debates Em Ensino De Química, 3(2), 222–226. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1404
Edição
Seção
Cobertura de Eventos
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.