Reflexões sobre a inserção do Curso de Extensão “O Golpe de 1016 e o futuro da Democracia no Brasil” na vida acadêmica da UFRPE

Autores/as

  • Carlos Antonio Alves Pontes Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palabras clave:

Epistemologia, Ciências Humanas e Sociais, Democracia

Resumen

Este artigo faz uma breve discussão acerca de aspectos epistemológicos envolvidos no saber-fazer das Universidades em seu processo de construção de conhecimento e de cidadania, chamando a atenção para as implicações éticas a que estão submetidos os conhecimentos no campo das Ciências Humanas e Sociais (CHS); e anuncia abordagens dos mais diversos ramos das CHS para o esclarecimento dos significados do golpe de 2016 e para a projeção de ações em defesa da Democracia

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Biografía del autor/a

Carlos Antonio Alves Pontes, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Professor de Filosofia do Departamento de Ciências Sociais

Citas

Da Costa, N. C. A. “O conhecimento Científico”. São Paulo: Discurso Editorial, 1997.

Gobry, I. Vocabulário grego de filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 2007.

Domingues, I. Epistemologia das Ciências Humanas. Tomo 1 Positivismo e Hermeneutica. São Paulo: Loyola, 2004

Publicado

2019-09-07

Cómo citar

Pontes, C. A. A. (2019). Reflexões sobre a inserção do Curso de Extensão “O Golpe de 1016 e o futuro da Democracia no Brasil” na vida acadêmica da UFRPE. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 2(13), 09–12. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/2514