Reflexões sobre a inserção do Curso de Extensão “O Golpe de 1016 e o futuro da Democracia no Brasil” na vida acadêmica da UFRPE

Autores

  • Carlos Antonio Alves Pontes Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palavras-chave:

Epistemologia, Ciências Humanas e Sociais, Democracia

Resumo

Este artigo faz uma breve discussão acerca de aspectos epistemológicos envolvidos no saber-fazer das Universidades em seu processo de construção de conhecimento e de cidadania, chamando a atenção para as implicações éticas a que estão submetidos os conhecimentos no campo das Ciências Humanas e Sociais (CHS); e anuncia abordagens dos mais diversos ramos das CHS para o esclarecimento dos significados do golpe de 2016 e para a projeção de ações em defesa da Democracia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Antonio Alves Pontes, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Professor de Filosofia do Departamento de Ciências Sociais

Referências

Da Costa, N. C. A. “O conhecimento Científico”. São Paulo: Discurso Editorial, 1997.

Gobry, I. Vocabulário grego de filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 2007.

Domingues, I. Epistemologia das Ciências Humanas. Tomo 1 Positivismo e Hermeneutica. São Paulo: Loyola, 2004

Downloads

Publicado

2019-09-07

Como Citar

Pontes, C. A. A. (2019). Reflexões sobre a inserção do Curso de Extensão “O Golpe de 1016 e o futuro da Democracia no Brasil” na vida acadêmica da UFRPE. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 2(13), 09–12. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/2514