No entrecruzamento de vivências acadêmico-científicas no curso de Letras/ Campus Dois Irmãos
em defesa de uma pedagogia humanizadora
Descargas
Citas
ALVES, M. A.; GHIGGI, G. Pedagogia da alteridade: o ensino como condição éticocrítica do saber em Levinas. Educação & Sociedade, v. 33, n. 119, 577-591, abr.-jun. 2012.
BAKHTIN, M. Marxismo e filosofia da linguagem. Trad. Michel Lahud & Yara Frateschi Vieira 5. ed. São Paulo: HUCITEC, 1992.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1998.
LEVINAS, E. Totalidade e infinito: ensaio sobre a exterioridade. Trad. Jose Pinto Ribeiro. Lisboa: Ediciones 70, 2000a.
LEVINAS, E. Ética e Infinito. Trad. João Gama. Lisboa: Edições 70, 2000b.
MARCUSCHI, L. A. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.
MORIN, E. A religação dos saberes: o desafio do século XXI. Trad. Flávia Nascimento. 9. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010
PÊCHEUX, M. O discurso: estrutura ou acontecimento. Trad. Eni Pulcinelli Orlandi. São Paulo: Pontes, 1990.
POSSENTI, S. Discurso, estilo e subjetividade. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
RIBEIRO, L. M. A subjetividade e o outro: ética da responsabilidade em Emmanuel Levinas. São Paulo: Ideias & Letras, 2015.
SANTOS, B. S. Um discurso sobre as ciências na transição para uma ciência pósmoderna. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2008.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Encontros de Vista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Política de Acesso Livre
A Encontros de Vista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento acadêmico-científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Não são cobradas taxas ou encargos em nenhuma instância do processo de submissão e publicação.