REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E CONSUMISMO NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE
Resumo
O presente estudo objetiva refletir sobre como o consumismo impacta na formação da identidade dos sujeitos no contexto da contemporaneidade, propondo-se a definir os conceitos fundamentais à discussão da problemática por meio de uma revisão de literatura e relacionar as perspectivas de diferentes estudiosos da área, realizando inferências nesse processo, a fim de construir reflexões e apontar direções para a problemática exposta, seja no aprofundamento da questão, seja na busca de soluções. Ao fim da pesquisa, foi possível verificar a relação entre consumismo e identidade, uma vez que o consumo atua identificando os sujeitos e comunicando, principalmente em um contexto de deslocamento da sociedade sólido-moderna de produtores para a sociedade líquido-moderna de consumidores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Entheoria: Cadernos de Letras e Humanas ISSN 2446-6115
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) Autor (es), na qualidade de titular (es) do direito de autor do ensaio ou artigo submetido à publicação, de acordo com a Lei nº. 9610/98, concorda (m) em ceder os direitos de publicação à Revista Entheoria e autoriza(m) que seja divulgado gratuitamente, sem ressarcimento dos direitos autorais, por meio do Portal de Revistas Eletrônicas da UFRPE e sites associados, para fins de leitura, impressão e/ou download pela Internet, a partir da data da aceitação do artigo pelo Conselho Editorial da Revista. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico.