REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E CONSUMISMO NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE
Resumen
O presente estudo objetiva refletir sobre como o consumismo impacta na formação da identidade dos sujeitos no contexto da contemporaneidade, propondo-se a definir os conceitos fundamentais à discussão da problemática por meio de uma revisão de literatura e relacionar as perspectivas de diferentes estudiosos da área, realizando inferências nesse processo, a fim de construir reflexões e apontar direções para a problemática exposta, seja no aprofundamento da questão, seja na busca de soluções. Ao fim da pesquisa, foi possível verificar a relação entre consumismo e identidade, uma vez que o consumo atua identificando os sujeitos e comunicando, principalmente em um contexto de deslocamento da sociedade sólido-moderna de produtores para a sociedade líquido-moderna de consumidores.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Entheoria: Cadernos de Letras e Humanas ISSN 2446-6115
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O(s) Autor (es), na qualidade de titular (es) do direito de autor do ensaio ou artigo submetido à publicação, de acordo com a Lei nº. 9610/98, concorda (m) em ceder os direitos de publicação à Revista Entheoria e autoriza(m) que seja divulgado gratuitamente, sem ressarcimento dos direitos autorais, por meio do Portal de Revistas Eletrônicas da UFRPE e sites associados, para fins de leitura, impressão e/ou download pela Internet, a partir da data da aceitação do artigo pelo Conselho Editorial da Revista. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico.