Educação Ambiental no Ensino Médio Integral Durante a Pandemia do COVID-19

Autores/as

Palabras clave:

Educação Ambiental, Currículo, Ensino Médio Integral

Resumen

Esta pesquisa aborda os desafios na implementação da Educação Ambiental (EA) no Ensino Médio Integraldurante a pandemia da Doença do Coronavírus de 2019 (COVID-19), a fim de conhecer as possibilidades edificuldades da prática docente. Para tanto, analisamos os planos de ensino de disciplinas eletivas em EA, entremaio de 2020 a maio de 2021. E, para completar as análises, foram feitas entrevistas presenciais estruturadasacerca dos olhares da gestão sobre a EA. Os resultados evidenciaram que quatro das 18 escolas ofertaramdisciplinas eletivas em EA e que as dificuldades da implementação se deram principalmente pela falta de contatocom os(as) alunos(as), pelos reducionismos curriculares da EA e pela falta da dimensão socioambiental.

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Biografía del autor/a

Daniella Santos Nascimento, Universidade Federal de Sergipe

UFS

Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Universidade Federal de Sergipe

UFS

Crislaine Suellen Santos de Araújo, Universidade Federal de Sergipe

UFS

Aline Dortas Leal, Universidade Federal de Sergipe

UFS

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Publicado

2023-12-19

Cómo citar

Santos Nascimento, D., Lima de Oliveira Nepomuceno, A., Santos de Araújo, C. S., & Dortas Leal, A. (2023). Educação Ambiental no Ensino Médio Integral Durante a Pandemia do COVID-19. Mandacaru: Revista De Ensino De Ciências E Matemática, 3(1), 22–45. Recuperado a partir de https://journals.ufrpe.br/index.php/mandacaru/article/view/6546