Efeitos do transporte sobre a qualidade da carne – revisão.
Resumo
A taxa de queda do pH e a velocidade de estabelecimento do rigor mortis, são dependentes das reservas de glicogêniomusculares, presentes no momento do abate. Características como escura, dura, seca, pálida, mole e exudativa são alteraçõesna carne ocasionadas principalmente pelo manejo pré abate, as quais estão relacionadas com o pH. Alguns fatores durante otransporte como: densidade, duração, distância e temperatura, apresentam grande influência no rendimento de carcaça equalidade da carne.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-01-2013
Como Citar
Jimenez Filho, D. (2013). Efeitos do transporte sobre a qualidade da carne – revisão. Medicina Veterinária, 6(4), 26–31. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/medicinaveterinaria/article/view/609
Edição
Seção
Medicina Veterinária Preventiva
Licença
- A Revista de Medicina Veterinária permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições, utilizando para tal a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0.
- De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.