A Bolha de Sabão Como Tema Gerador no Ensino de Ciências

Autores

  • Larissa Pereira de Moura Universidade Federal do Acre
  • Natália Nascimento Neves Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Gahelyka Aghta Pantano Souza Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Shirani Kaori Haraguchi
  • Adriano Antonio Silva

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, oficina temática, ensino contextualizado.

Resumo

A bolha de sabão foi utilizada como tema gerador, pois contém em si desdobramentos que envolvem diferentes temáticas, sendo possível ser explicada abrangendo conteúdos de Química, Física e Matemática. A interdisciplinaridade, essa conexão entre as áreas do conhecimento que, dentro do Ensino Médio, geralmente são vistas de forma isolada, tem um papel importante na facilitação do entendimento do mundo no ponto de vista teórico, fenomenológico e representacional. Nesse intuito é que se propôs a utilização de uma oficina temática, como proposta de metodologia alternativa, com o objetivo de se tornar o processo ensino aprendizagem mais dinâmico e atrativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Pereira de Moura, Universidade Federal do Acre

Graduanda em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Acre (UFAC)

Shirani Kaori Haraguchi

Universidade Federal do Acre (UFAC)

Adriano Antonio Silva

Universidade Federal do Acre (UFAC)

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

de Moura, L. P., Neves, N. N., Souza, G. A. P., Haraguchi, S. K., & Silva, A. A. (2019). A Bolha de Sabão Como Tema Gerador no Ensino de Ciências. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(1 ESP), 55–64. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2291

Edição

Seção

Especial - ENEQ