Entheoria: Cadernos de Letras e Humanas ISSN 2446-6115

ENTHEORIA: CADERNOS DE LETRAS E HUMANAS  foi lançada oficialmente no fim de 2013, está vinculada, como ação principal e permanente, ao Núcleo de Pesquisas Literárias e Cinematográficas (NUPELC-CNPq), link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/657386, antes sediado na UFRPE, agora na UFS.

A revista tem em seu tecido a proposta de Multidisciplinaridade focada nos estudos das linguagens literárias, cinematográficas, nos estudos linguísticos,  literaturas africanas, estudos filosóficos, históricos, sociológicos, culturais, estudos pós-coloniais, pós-humanismo, sempre potencializando o diálogo entre as áreas de Letras, Ciências Humanas e nas diversas linguagens. Além disso, outra ponta da sua base é a interação, a colaboração com pesquisadores nacionais e internacionais em suas publicações, bem como em nosso Conselho (corpo) editorial.

Sua publicação é voltada para Estudantes de Graduação, Graduados, Pesquisadores Lato sensu e Stricto sensu, com foco nas pesquisas da área de Letras e das Ciências Humanas. Seu objetivo é publicar textos que apresentem reflexões críticas, teóricas e metodológicas contribuindo, assim, significativamente, para a visibilidade de trabalhos de estudantes, professores e pesquisadores vinculados à instituição de ensino superior nacional e/ou internacional, bem como de escritores e tradutores que esperam o reflexo de seu trabalho dentro e fora dos muros acadêmicos.

A multidisciplinaridade da revista é representada no encontro de diferentes tendências teóricas, com diferentes objetos, objetivos e resultados, outrossim por ser um espaço capaz de expor o compromisso da produção de conhecimento científico, da razão crítica e de sublinhar que toda sua ação é também política contra o sucateamento e contra a avalanche de ignorância e violência que tenta enterrar as vozes daqueles que sempre estiveram à margem da história e das historiografias, somando engrenagem dentro de engrenagem em favor da pesquisa, com traços e trilhos da prática social e da resistência histórica em prol de uma educação múltipla e cada vez mais humanista.

O recebimento dos trabalhos é em Fluxo Contínuo e sua periodicidade, a partir de 2020, passa a ser semestral. 

A partir de 2021 será composta, além do Fluxo Contínuo, por sessões Temáticas. 

Produzir é resistir.

Resistamos contra toda forma ditadura.


EDITOR-CHEFE: Prof. Dr. Jean Paul d'Antony Costa Silva

EMAIL DA REVISTA: revistaentheoria@gmail.com


QUALIS B4

Acesse: Novo estrato de Qualis da Capes 2019 PDF


Siga-nos no Instagram e no Facebook:


 


NOSSOS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS POR TODAS AS MORTES CAUSADAS PELO COVID-19, PARTE DISSO POR CULPA DA INDIFERENÇA E DA BANALIZAÇÃO DE UM GOVERNO QUE NÃO NOS REPRESENTA. JAMAIS!


 

 

Notícias

 

VOLUME 2020.2

 

RECEBEMOS EM FLUXO CONTÍNUO

SUBMISSÕES PARA O VOLUME 2020.2 ATÉ 15/11/2020

 
Publicado: 2020-08-23 Mais...
 
Outras notícias...

v. 7, n. 1 (2020): ENTHEORIA: CADERNOS DE LETRAS E HUMANAS


Capa da revista