TEATRO DE FANTOCHES: EXPERIÊNCIA PSICODRAMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA

Autores

  • MAISA HELENA ALTARUGIO Universidade Federal do ABC

Palavras-chave:

teatro, psicodrama, formação de professores

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar e divulgar o Psicodrama como método de ensino, relatando uma experiência no contexto da formação inicial de professores de Química. O teatro de fantoches foi a estratégia utilizada na dramatização de uma situação de sala de aula para abordar conceitos de saber conceitual e metodológico, saber integrador e saber pedagógico do professor de ciências. Nossas discussões pretendem demonstrar que o Psicodrama é capaz de promover a aquisição do conhecimento a nível intuitivo e intelectual, além de cumprir um papel social equilibrando jogo, teatro e trabalho coletivo.

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Publicado

2018-09-24

Como Citar

ALTARUGIO, M. H. (2018). TEATRO DE FANTOCHES: EXPERIÊNCIA PSICODRAMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2 (esp), 7–20. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1749

Edição

Seção

Dossiê - Ciência e Arte