A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E SUA INTERFACE COM A PROFISSIONALIDADE DOCENTE DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS
Palavras-chave:
formação continuada; profissionalidade docente; Produção Científica.Resumo
a formação continuada tem sido alvo de debates, principalmente após as exigências pós Constituição de 1988 e Lei de Diretrizes e Bases LDB 9394/96, que preconizam, um profissional de educação com formação adequada para o exercício docente. Conhecer a produção científica sobre a formação continuada e sua interface com a profissionalidade docente do professor dos anos iniciais. O levantamento resultou na análise de 18 localizadas A maioria das pesquisas destacam as experiências do Pacto Nacional Pela Idade Certa (PNAIC) e revelam a falta de regulamentação nacional quanto às vivências da formação continuada no que diz respeito a locais específicos; carga horária; falta de conexão entre as temáticas e as práticas docentes; ausência de temas emergente e a pouca afetividade entre os formadores e os professores por exemplo quanto tal representação cultural sobre os processos formativos persistirem, pouco avançaremos na constituição de uma profissionalidade docente humanizadora.Downloads
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