Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química: Uma Discussão Teórica Necessária para Novos Avanços
Palavras-chave:
Jogos em Ensino de Química, Educação em Química.Resumo
Este trabalho pretende discutir alguns aspectos relacionados ao uso de jogos e atividades lúdicas no ensino de química. A ideia é, a partir do aumento significativo do uso de jogos nos últimos anos, fazer um debate teórico sobre suas funções lúdicas e educativas, além de questões relacionadas a relação dos jogos com algumas teorias de aprendizagem. Pretendemos também pontuar alguns problemas relacionados a sua aplicação em sala de aula além de fazer uma discussão teórico-filosófica sobre o termo jogo e também suas implicações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Soares, M. H. F. B. (2017). Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química: Uma Discussão Teórica Necessária para Novos Avanços. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2), 5–13. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1311
Edição
Seção
Teoria em Foco
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.