Perspectivas de Acadêmicos Sobre os Processos Avaliativos no Ensino de Química: Subsídios para a Reflexão

Autores

  • Juliana Kmiecik Universidade Federal de Santa Catarina
  • Nicole Glock Maceno Universidade do Estado de Santa Catarina

Palavras-chave:

Ensino de química, avaliação, formação de professores, comunicação.

Resumo

Neste texto apresentamos os resultados da aplicação de um questionário e odesenvolvimento de planos de aula a partir de uma atividade reflexiva sobre os processos avaliativos que envolveram sete acadêmicos de um curso de Licenciatura em Química de uma universidade do sul do país, especificamente numa disciplina semestral. Dentre as principais conclusões, os acadêmicos destacaram a importância de qualificar as perguntas em instrumentos de avaliação, a diversificação e esclarecimento de critérios avaliativos pelo professor, as dificuldades em variar os instrumentos avaliativos e suas experiências escolares sobre a avaliação.

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Publicado

2017-12-31

Como Citar

Kmiecik, J., & Maceno, N. G. (2017). Perspectivas de Acadêmicos Sobre os Processos Avaliativos no Ensino de Química: Subsídios para a Reflexão. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(2), 146–166. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1788

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

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