Perspectivas de Acadêmicos Sobre os Processos Avaliativos no Ensino de Química: Subsídios para a Reflexão
Palavras-chave:
Ensino de química, avaliação, formação de professores, comunicação.Resumo
Neste texto apresentamos os resultados da aplicação de um questionário e odesenvolvimento de planos de aula a partir de uma atividade reflexiva sobre os processos avaliativos que envolveram sete acadêmicos de um curso de Licenciatura em Química de uma universidade do sul do país, especificamente numa disciplina semestral. Dentre as principais conclusões, os acadêmicos destacaram a importância de qualificar as perguntas em instrumentos de avaliação, a diversificação e esclarecimento de critérios avaliativos pelo professor, as dificuldades em variar os instrumentos avaliativos e suas experiências escolares sobre a avaliação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-31
Como Citar
Kmiecik, J., & Maceno, N. G. (2017). Perspectivas de Acadêmicos Sobre os Processos Avaliativos no Ensino de Química: Subsídios para a Reflexão. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(2), 146–166. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1788
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.