Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 3 (2024): .
v. 10 n. 3 (2024): .
.
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3
Publicado:
2024-12-30
Editorial
Editorial
José Euzebio Simões Neto
2-3
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio em Anais de Eventos Científicos Brasileiros de Educação em Ciências: Um Mapeamento por Meio da Análise Textual Discursiva
Douglas Freitas de Oliveira, Irene Cristina de Mello, Elane Chaveiro Soares
4-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5801
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
Energia Nuclear e Direitos Humanos: Uma Análise de Livros Didáticos de Química
Evelyn Jeniffer de Lima Toledo, Jéssica Magalhães Rodrigues
20-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5594
Debates em Divulgação Científica, Artes e Espaços Não Formais
Um Cordel para “Aquilo que não se Vê”: Um “Olhar” Químico e Perspectivas a Partir da Leitura de Licenciandos
Paula Dayane Silva Araújo, Wilmo Ernesto Francisco Junior
37-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5016
O Uso do Teatro Científico como Estratégia Didática e suas Contribuições no Âmbito do Ensino de Química: Uma Revisão Sistemática da Literatura
Francisco José da Costa, Maria Goretti de Vasconcelos Silva
51-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5939
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Ensino e Aprendizagem de Geometria Molecular: Uma Revisão Sistemática da Literatura
Kleyfton Soares da Silva, Paulo Rogério Miranda Correia
68-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5338
Jogos Educativos em Química: Uma Revisão Sistemática nos Anais do SBGAMES
Ayrton Matheus da Silva Nascimento, Bruno Silva Leite
90-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5886
A WebQuest como Ferramenta no Ensino e Aprendizagem dos Modelos Atômicos: Uma Experiência no Ensino Remoto
Alda Ernestina dos Santos, Priscila Tamiasso Martinhon , Célia Sousa
117-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.6071
Avaliação da Aprendizagem em Química sob a Perspectiva de Professores na Escola Pública
Alexandre Cavagis, Edemar Benedetti Filho
134-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.6336
Debates em Linguagem no Ensino de Química
Tendências de Pesquisa no Ensino de Química sobre a Argumentação
Belém Júrcia Violeta Macie, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
148-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5286
Emergência das Zonas do Perfil Conceitual de Substância no Conteúdo de Funções Orgânicas em um Livro Didático de Química
João Paulo Magalhães dos Santos, Bruno Ferreira dos Santos
174-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5574
Debates em Perspectivas Teóricas para o Ensino de Química
Componentes Caracterizadores do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) de Licenciandos em Química
Ana Clara Gonzalez de Souza, Natany Dayani de Souza Assai, Viviane Arrigo
192-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5628
Concepções de Professores em Formação Inicial sobre a Contextualização no Ensino de Química
Eliane dos Santos Almeida, Rodrigo da Luz, Lucas Vivas de Sá , Joelma Cerqueira Fadigas
214-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5769
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral