v. 10 n. 3 (2024): .

					Visualizar v. 10 n. 3 (2024): .
.
Publicado: 2024-12-30

Editorial

Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química

Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química

  • Energia Nuclear e Direitos Humanos: Uma Análise de Livros Didáticos de Química

    Evelyn Jeniffer de Lima Toledo, Jéssica Magalhães Rodrigues
    20-36
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5594

Debates em Divulgação Científica, Artes e Espaços Não Formais

Debates em Ensino e Aprendizagem da Química

  • Ensino e Aprendizagem de Geometria Molecular: Uma Revisão Sistemática da Literatura

    Kleyfton Soares da Silva, Paulo Rogério Miranda Correia
    68-89
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5338
  • Jogos Educativos em Química: Uma Revisão Sistemática nos Anais do SBGAMES

    Ayrton Matheus da Silva Nascimento, Bruno Silva Leite
    90-116
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5886
  • A WebQuest como Ferramenta no Ensino e Aprendizagem dos Modelos Atômicos: Uma Experiência no Ensino Remoto

    Alda Ernestina dos Santos, Priscila Tamiasso Martinhon , Célia Sousa
    117-133
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.6071
  • Avaliação da Aprendizagem em Química sob a Perspectiva de Professores na Escola Pública

    Alexandre Cavagis, Edemar Benedetti Filho
    134-147
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.6336

Debates em Linguagem no Ensino de Química

  • Tendências de Pesquisa no Ensino de Química sobre a Argumentação

    Belém Júrcia Violeta Macie, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
    148-173
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5286
  • Emergência das Zonas do Perfil Conceitual de Substância no Conteúdo de Funções Orgânicas em um Livro Didático de Química

    João Paulo Magalhães dos Santos, Bruno Ferreira dos Santos
    174-191
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5574

Debates em Perspectivas Teóricas para o Ensino de Química

  • Componentes Caracterizadores do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) de Licenciandos em Química

    Ana Clara Gonzalez de Souza, Natany Dayani de Souza Assai, Viviane Arrigo
    192-213
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5628
  • Concepções de Professores em Formação Inicial sobre a Contextualização no Ensino de Química

    Eliane dos Santos Almeida, Rodrigo da Luz, Lucas Vivas de Sá , Joelma Cerqueira Fadigas
    214-223
    DOI: https://doi.org/10.53003/redequim.v10i3.5769