A Disciplina de Monografia como Espaço Coletivo de Produção de Experiências Sobre ser Professor/Pesquisador
Palavras-chave:
Monografia, Professor/Pesquisador, Educação Química.Resumo
Abordaremos ao longo do texto compreensões advindas de uma pesquisa que investigou a constituição de licenciandos como professores/pesquisadores na disciplina de Monografia no Curso de Química - Licenciatura. Analisamos os diários de pesquisa produzidos na disciplina via Análise Textual Discursiva (ATD), desenvolvida por Moraes e Galiazzi (2007). Da análise emergiram três categorias, apresenta-se a categoria intitulada “Uma Comunidade Aprendente sobre fazer pesquisa em Educação Química”. Pode-se compreender que a constituição do professor/pesquisador na disciplina é fundamentada pelo trabalho coletivo, por espaços de diálogo, na interação com a escola e na compreensão de aprendizagem e pesquisa a partir da prática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-18
Como Citar
Calixto, V. dos S., & Galiazzi, M. do C. (2017). A Disciplina de Monografia como Espaço Coletivo de Produção de Experiências Sobre ser Professor/Pesquisador. Revista Debates Em Ensino De Química, 1(1), 36–47. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1263
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.