Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Mandacaru: Revista de Ensino de Ciências e Matemática
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2023): Dossiê Temático - Ensino de Ciências e Matemática: Reflexões e Proposições a partir dos Temas Transversais
Vol. 3 Núm. 1 (2023): Dossiê Temático - Ensino de Ciências e Matemática: Reflexões e Proposições a partir dos Temas Transversais
Projeto gráfico da capa por: João Paulo Rocha dos Passos
Publicado:
2023-12-19
Editorial
Editorial
Dossiê Temático - Ensino de Ciências e Matemática: Reflexões e Proposições a partir dos Temas Transversais
Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Mônica Andrade Modesto, Maria Inêz Oliveira Araújo
2-6
PDF (Português (Brasil))
Temáticas interdisciplinares e contemporâneas
O Agronegócio do Neodesenvolvimentismo Agrário ou a Agroecologia Crítica? O Meio Ambiente para a Educação em Ciências sob a Perspectiva da Luta de Classes
Alexandre Maia do Bomfim
7-21
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental no Ensino Médio Integral Durante a Pandemia do COVID-19
Daniella Santos Nascimento, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Crislaine Suellen Santos de Araújo, Aline Dortas Leal
22-45
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Contextualização como Prática Pedagógica para a Formação Inicial dos Licenciandos em Biologia da Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Capanema
Natalya Adriana Maia Correa, Maria Jaqueline Freire Da Silva, Luiz Claudio Moreira Melo Júnior, Tainan Amorim Santana
46-61
PDF (Português (Brasil))
Atividades Investigativas como uma Abordagem no Ensino de Ciências no Contexto da Educação do Campo
Gessica Macêdo da Silva , Lorena de Queiroz Pimentel, Erivanildo Lopes da Silva, Tatiana Santos Andrade
62-80
PDF (Português (Brasil))
Ações Educativas sobre Educação Ambiental na Formação Continuada de Professores no Semiárido Paraibano
Francisco José Pegado Abílio, Maria Andrêsa da Silva
81-94
PDF (Português (Brasil))
Educação das Relações Raciais na Formação Docente: um estudo sobre os currículos de Cursos de Licenciatura em Biologia da UFRA
Felipe Alex Santiago Cruz
95-116
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e a Obra Infantil “O Boitatá e os Boitatinhas”: reflexões e proposições baseadas na Pachamama
Samuel Pentado Urban
117-127
PDF (Português (Brasil))
Água e Meio Ambiente em Sala de Aula Através do Método de Ensino STEAM
Naielly Christhiny Paz Rodrigues, Sophia Leitão Pastorello de Paiva, Ilkilene Oliveira, Graciela da Silva Oliveira
128-141
PDF (Português (Brasil))
Aplicativos Móveis no Ensino de Biologia: uma análise de potencial didático
Mateus de Jesus Santos, Alice Alexandre Pagan
142-160
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
I
e-ISSN
: 2965-6907
Periodicidade
: Fluxo contínuo