Uma Análise da Percepção dos Alunos sobre a Química Verde e a Educação Ambiental no Ensino de Química
Resumo
A educação ambiental sempre foi um desafio que requer diferentes estratégias de ensino e ações coordenadas com a escola para que possa ser trabalhada em uma visão socioambiental e que deva estar presente nos conteúdos de química. Deste modo, o objetivo do artigo foi analisar a percepção dos alunos sobre a química verde e a educação ambiental no ensino de química. Este trabalho teve como temática a Química Verde e a Educação Ambiental, assim, foi desenvolvido um estudo exploratório com abordagem qualitativa, sendo realizado um levantamento com a aplicação de questionário para um grupo de sessenta alunos da terceira série do ensino médio, em um colégio da rede estadual de ensino do município de Paranavaí, PR. O diagnóstico mostra que os temas ambientais estão sendo pouco trabalhados na disciplina de química. Neste sentido, é preciso fortalecer as questões ambientais para que possa influenciar cada vez mais naconscientização da população.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-31
Como Citar
Santos, D. M., & Royer, M. R. (2018). Uma Análise da Percepção dos Alunos sobre a Química Verde e a Educação Ambiental no Ensino de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2), 142–164. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1805
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.