Uma Análise da Percepção dos Alunos sobre a Química Verde e a Educação Ambiental no Ensino de Química

Diego Marlon Santos, Marcia Regina Royer

Resumo


A educação ambiental sempre foi um desafio que requer diferentes estratégias de ensino e ações coordenadas com a escola para que possa ser trabalhada em uma visão socioambiental e que deva estar presente nos conteúdos de química. Deste modo, o objetivo do artigo foi analisar a percepção dos alunos sobre a química verde e a educação ambiental no ensino de química. Este trabalho teve como temática a Química Verde e a Educação Ambiental, assim, foi desenvolvido um estudo exploratório com abordagem qualitativa, sendo realizado um levantamento com a aplicação de questionário para um grupo de sessenta alunos da terceira série do ensino médio, em um colégio da rede estadual de ensino do município de Paranavaí, PR. O diagnóstico mostra que os temas ambientais estão sendo pouco trabalhados na disciplina de química. Neste sentido, é preciso fortalecer as questões ambientais para que possa influenciar cada vez mais na
conscientização da população.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Diego Marlon Santos, Marcia Regina Royer