Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2023)
v. 9 n. 1 (2023)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1
Publicado:
2023-05-11
Editorial
Editorial
José Euzebio Simões Neto
2-4
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
Implementação do Novo Ensino Médio: Visão Inicial dos Alunos nesse Contexto a Respeito da Disciplina de Química
Malena Gomes Martins, Guilherme de Lima Castro, Ana Carolina Silva e Silva, Francisco Jonas Nogueira Maia, Selma Elaine Mazzetto
5-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5608
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
A Cultura Lúdica e Transgressora do Grafite em Direitos Humanos: Repensando a Democracia pela Arte no Ensino de Química
Kleber Francisco Silva, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira , Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
22-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4908
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Mangá Dr. Stone como Estratégia de Atividade Lúdica para o Ensino de Química
Lucas de Oliveira da Silva, Vinícius Gurski Ferraz, Everton Bedin
40-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5787
Utilização de Mapas Concietuais na Mediação do Processo de Ensino-Aprendizagem de Química no Ensino Médio
Naylson Ferreira, João Batista dos Santos Junior, Cássia Sousa Fornari, Simone Tavares
56-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5010
Percepções Discentes sobre Relação Professor-Aluno e Afetividade no Ensino de Ciências
Bruna Carminatti, José Claudio Del Pino
74-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5068
Chá de Flores de Hibisco (Hibiscus Sabdariffa L.) como Indicador Ácido-Base: Proposta de Atividade Prática de Ensino
Cristiane Costa Lima, Délis Galvão Guimarães, Matheus Vieira Castro, Sidney Silva Simplicio, Victória Laysna dos Anjos Santos, Arlan de Assis Gonsalves, Cleônia Roberta Melo Araújo
88-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5116
As Possibilidades para a Contextualização no Ensino e Aprendizagem de Ciências da Natureza: Uma Revisão das Publicações em Revistas da Área de Ensino
Alexsandro Bonatto, Ademar Antonio Lauxen
102-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5613
FOLDIT: Ensinando os Princípios de Alinhamento Estrutural de Proteínas por meio de um Jogo
Renato Massaharu Hassunuma, Wilson Massashiro Yonezawa
118-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5260
As Contribuições do Enfoque CTS, Aspectos Sociocientíficos e da Educação Ambiental para Refletir as Questões Socioambientais no Ensino de Química
Diego Marlon Santos
134-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4852
Percepções de um Licenciando em Química e de um Ex-Aluno sobre o Uso do Laboratório entre uma Escola Pública e outra Técnica
Giovanni Miraveti Carriello, Guilherme Manassés Pegoraro, João Batista dos Santos Júnior, Edemar Benedetti Filho
148-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5794
O que Dizem os Professores de Química sobre as Aulas Durante a Pandemia no Estado do Paraná: Um Olhar sobre as Perguntas Diante das Aulas Remotas
Fernanda Caroline Souza da Silva, Marcelo Pimentel da Silveira
165-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4598
Pesquisa Participante: Ação Pedagógica na Formação Continuada de Professores a partir do Tema Energia
Claudio Roberto Machado Benite, Agustina Rosa Echeverría
185-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4597
Opiniões de Professores de Química sobre Questões Envolvendo as Relações CTS
Rodrigo Bastos Cunha
205-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4899
Contexto Universitário: Influência na Satisfação das Necessidades Psicológicas Básicas de Estudantes de Licenciatura em Química
João Bosco Paulain Santana Júnior, Sidilene Aquino de Farias
219-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5186
Avaliação da Aprendizagem na Disciplina de Química da Educação Básica
Raquel Dziubate Siminoski , Natalia Neves Macedo Deimling, Cesar Vanderlei Deimling
240-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5011
Augmented Reality in the Teaching and Learning Process of Chemistry: A Systematic Literature Review
Alex Mazzuco, Aliane Loureiro Krassmann, Eliseo Reategui, Raquel Salcedo Gomes
258-277
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4844
Debates em Linguagem no Ensino de Química
As Concepções de Alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre o Conceito de Densidade: O que Dizem as Pesquisas
Márcia Santos Melo, Cristiane Santi Chaves Rodrigues
278-293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4722
Contribuição de uma Sequência de Aulas Investigativas para a Promoção da Argumentação em Química
Rodrigo Antônio Bernardo, Rita de Cássia Suart, Josefina Aparecida de Souza
294-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5797
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral