Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2023)
v. 9 n. 1 (2023)
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1
Publicado:
2023-05-11
Editorial
Editorial
José Euzebio Simões Neto
2-4
PDF
Debates em Currículo e Políticas Públicas para o Ensino de Química
Implementação do Novo Ensino Médio: Visão Inicial dos Alunos nesse Contexto a Respeito da Disciplina de Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5608
Malena Gomes Martins, Guilherme de Lima Castro, Ana Carolina Silva e Silva, Francisco Jonas Nogueira Maia, Selma Elaine Mazzetto
5-21
PDF
Debates em Direitos Humanos, Culturas e Justiça Social no Ensino de Química
A Cultura Lúdica e Transgressora do Grafite em Direitos Humanos: Repensando a Democracia pela Arte no Ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4908
Kleber Francisco Silva, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira , Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
22-39
PDF
Debates em Ensino e Aprendizagem da Química
Mangá Dr. Stone como Estratégia de Atividade Lúdica para o Ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5787
Lucas de Oliveira da Silva, Vinícius Gurski Ferraz, Everton Bedin
40-55
PDF
Utilização de Mapas Concietuais na Mediação do Processo de Ensino-Aprendizagem de Química no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5010
Naylson Ferreira, João Batista dos Santos Junior, Cássia Sousa Fornari, Simone Tavares
56-73
PDF
Percepções Discentes sobre Relação Professor-Aluno e Afetividade no Ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5068
Bruna Carminatti, José Claudio Del Pino
74-87
PDF
Chá de Flores de Hibisco (Hibiscus Sabdariffa L.) como Indicador Ácido-Base: Proposta de Atividade Prática de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5116
Cristiane Costa Lima, Délis Galvão Guimarães, Matheus Vieira Castro, Sidney Silva Simplicio, Victória Laysna dos Anjos Santos, Arlan de Assis Gonsalves, Cleônia Roberta Melo Araújo
88-101
PDF
As Possibilidades para a Contextualização no Ensino e Aprendizagem de Ciências da Natureza: Uma Revisão das Publicações em Revistas da Área de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5613
Alexsandro Bonatto, Ademar Antonio Lauxen
102-117
PDF
FOLDIT: Ensinando os Princípios de Alinhamento Estrutural de Proteínas por meio de um Jogo
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5260
Renato Massaharu Hassunuma, Wilson Massashiro Yonezawa
118-133
PDF
As Contribuições do Enfoque CTS, Aspectos Sociocientíficos e da Educação Ambiental para Refletir as Questões Socioambientais no Ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4852
Diego Marlon Santos
134-147
PDF
Percepções de um Licenciando em Química e de um Ex-Aluno sobre o Uso do Laboratório entre uma Escola Pública e outra Técnica
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5794
Giovanni Miraveti Carriello, Guilherme Manassés Pegoraro, João Batista dos Santos Júnior, Edemar Benedetti Filho
148-164
PDF
O que Dizem os Professores de Química sobre as Aulas Durante a Pandemia no Estado do Paraná: Um Olhar sobre as Perguntas Diante das Aulas Remotas
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4598
Fernanda Caroline Souza da Silva, Marcelo Pimentel da Silveira
165-184
PDF
Pesquisa Participante: Ação Pedagógica na Formação Continuada de Professores a partir do Tema Energia
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4597
Claudio Roberto Machado Benite, Agustina Rosa Echeverría
185-204
PDF
Opiniões de Professores de Química sobre Questões Envolvendo as Relações CTS
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4899
Rodrigo Bastos Cunha
205-218
PDF
Contexto Universitário: Influência na Satisfação das Necessidades Psicológicas Básicas de Estudantes de Licenciatura em Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5186
João Bosco Paulain Santana Júnior, Sidilene Aquino de Farias
219-239
PDF
Avaliação da Aprendizagem na Disciplina de Química da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5011
Raquel Dziubate Siminoski , Natalia Neves Macedo Deimling, Cesar Vanderlei Deimling
240-257
PDF
Augmented Reality in the Teaching and Learning Process of Chemistry: A Systematic Literature Review
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4844
Alex Mazzuco, Aliane Loureiro Krassmann, Eliseo Reategui, Raquel Salcedo Gomes
258-277
PDF (English)
Debates em Linguagem no Ensino de Química
As Concepções de Alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre o Conceito de Densidade: O que Dizem as Pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.4722
Márcia Santos Melo, Cristiane Santi Chaves Rodrigues
278-293
PDF
Contribuição de uma Sequência de Aulas Investigativas para a Promoção da Argumentação em Química
DOI:
https://doi.org/10.53003/redequim.v9i1.5797
Rodrigo Antônio Bernardo, Rita de Cássia Suart, Josefina Aparecida de Souza
294-315
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
i
e-ISSN
: 2447-6099
Qualis
: A3 - Ensino
Periodicidade
: Trimestral