ESTÉTICA E ENSINAGEM NA PERSPECTIVA DA FÍSICO-QUÍMICA
Palavras-chave:
Estética, Ensino de Físico-Química, Formação de ProfessoresResumo
Não podemos ignorar a nítida dificuldade existente no Ensino de Ciências Exatas. Esta constatação é uma das fontes da aversão ao ensino dessas áreas e influencia o aprendizado dos alunos, causando ainda mais antipatia pelas ciências físico-químicas. Por outro lado, na Didática das Ciências é notória a busca por estratégias de ensino que motivem ou seduzam o estudante. Neste texto, busca-se por uma didática da diferença a partir da discussão ou da atualização do conceito de surracionalismo científico em diálogo com diferentes temáticas da Físico-Química, hoje na fronteira do conhecimento químico contemporâneo. Nesse sentido, sugerimos a ancoragem dessas temáticas na teoria epistemológica de Gaston Bachelard, visando a fundamentar o racionalismo das ciências contemporâneas e, por extensão, a própria formação de professores de química.Downloads
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Publicado
2018-09-24
Como Citar
Eichler, M. L., Eichler, T. Z. N., & Del Pino, J. C. (2018). ESTÉTICA E ENSINAGEM NA PERSPECTIVA DA FÍSICO-QUÍMICA. Revista Debates Em Ensino De Química, 4(2 (esp), 174–193. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1754
Edição
Seção
Dossiê - Ciência e Arte
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