Escritas e Reescritas:Dos Comentários às Relações com o Saber
Palavras-chave:
avaliação, aprendizagem, leitura positivaResumo
A prática da escrita indubitavelmente faz parte do processo de aprendizagem e quando aliada com atividades de reescrita orientada aumenta-se as possibilidades de apropriação e evolução conceitual. Deste modo, o objetivo desse trabalho foi identificar como as estudantes interpretam os comentários atribuídos nas suas escritas para a posterior reescrita, a fim de suscitar subsídios para a melhoria da proposta de escrita e reescrita orientada em atividades de avaliação. Utilizamos de elementos da pesquisa participante com 17 estudantes de ensino superior em química, as quais responderam um questionário com 4 questões sobre a importância dos comentários no processo de aprendizagem. Os resultados foram categorizados a partir da análise de conteúdo e nos mostram que interpretação dos comentários ocorre de forma diferente entre estudantes, evidenciando diversas relações com o saber que indicam vantagens do uso da escrita/reescrita orientada para avaliação da aprendizagem, assim como dificuldades de interpretação em alguns momentos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-10-07
Como Citar
Campaner, J. V. de O., Nascimento, H. C. H., & Francisco, W. (2019). Escritas e Reescritas:Dos Comentários às Relações com o Saber. Revista Debates Em Ensino De Química, 5(1 ESP), 98–110. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2463
Edição
Seção
Especial - ENEQ
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.