Simpósio Mineiro de Educação Química como possibilidade de integrar ações em prol da formação inicial e continuada dos professores de Química
Palavras-chave:
Simpósio Mineiro de Educação Química, Formação inicial e continuada de professores, Ensino de Química.Resumo
O presente artigo apresenta reflexões oriundas das três edições do Simpósios Mineiros de Educação Química (SMEQ), evento bianual realizado no estado de Minas Gerais a partir de 2011 com o propósito de contribuir para a formação inicial e continuada dos professores de Química. As edições do SMEQ têm buscado congregar pesquisadores da área do ensino de Ciências/Química e estabelecer ações integradas entre os diferentes grupos de pesquisa locais e dos demais estados. Esse propósito, por si só, já demonstra a relevância deste e deoutros eventos que acontecem em todo o Brasil com o mesmo enfoque, buscando discutir os atuais desafios que perpassam a formação dos professores de Ciências/Química. Nesse sentido, tais encontros têm possibilitado a socialização de ações realizadas em espaços educativos formais e não formais, sobretudo por meio dos trabalhos oriundos das atividades de ensino e extensão, incluindo as contribuições do PIBID e das pesquisas que vêm sendo realizadas nos diferentes programas de pós-graduação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-27
Como Citar
Santos, M. J. dos, Catão, V., Lopes, J. G. da S., Reis, I. de F., & Ferraz, V. G. L. (2017). Simpósio Mineiro de Educação Química como possibilidade de integrar ações em prol da formação inicial e continuada dos professores de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(1), 134–149. Recuperado de https://journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1362
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
A REDEQUIM utiliza da Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.